segunda-feira, 28 de junho de 2010

Proposta de Implementação do PPP EE Silva Dourado

CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINADO E APRENDENDO COM AS TIC
UNIDADE 4: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA.
ATIVIDADE: 2B
PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA ESTADUAL SILVA DOURADO.


O projeto pedagógico da escola Silva Dourado foi elaborado com a participação de todos os segmentos da comunidade escolar visando à melhoria do processo ensino e aprendizagem, reformulado anualmente. È um instrumento de grande importância e tem contribuído para uma melhora significativa, em todas as dimensões da escola.
Após a reflexão deste instrumento ficou evidenciando a inclusão de ações voltada para o uso da TIC’S. É importante ressaltar a diferença entre a escola que acompanha os avanços tecnológicos e oportuniza o uso das TIC’S a sua comunidade, de uma escola que não se envolve e não acompanha esses avanços.
O uso das TICs apresenta-se como alternativa a uma aprendizagem mais significativa, pois permite o atendimento a distintas necessidades de aprendizagem, a exploração da interatividade, a participação de qualquer lugar a qualquer tempo, a expansão das atividades cognitivas, a mediação tecnológica, o exercício de co-autoria e o desenvolvimento do currículo.

Verificamos que dentre as ações do PPP voltadas para o uso das TIC’S,existe a necessidade de implementar algumas ações no laboratório de informática e na sala de vídeo.Sugerimos então a criação do BLOG da escola pela a equipe pedagógica, alunos e ações voltadas para aa formação de alunos monitores para dar suporte no uso do laboratório, oficinas e ou curso de capacitação para o uso das tecnologias pelos professores e demais funcionários da escola. Intensificar o uso dos recursos como: internet valorizando o uso de sites de interação e pesquisas virtuais,data Show, notbook, computadores, impressora digital, data show, vídeos, máquina digital, pen drive, xerocopiadora digital, televisão, som e microfone sem fio, DVD, CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário